Garota Online: Best-seller da youtuber Zoella Sugg

março 21, 2017

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Um livro que está na minha wishlist literária em 2015 [clique aqui e acesse a wishlist] é o Garota Online, primeiro livro e best-seller da youtuber britânica Zoella Sugg. O canal da Zoe já conta com mais de 11 milhões de inscritos e eu acompanho ela há uns quatro anos já, ela é uma garota fofa e muito animada nos vídeos, o que me inspirou ainda mais a querer ler o livro Garota Online. O livro conta a história da Penny, uma adolescente que tem um blog e compartilha anonimamente seus segredos e suas experiências cotidianas.

Garota Online: Best-seller da youtuber Zoella Sugg
http://www.thaiswandrofski.com
Comecei a leitura bem empolgada, afinal, passei o último ano lendo livros cobrados nos vestibulares e apesar de admirar os clássicos da literatura brasileira, não são meus livros favoritos, eu gosto de livros de drama e romance. Baixei o livro da Zoe através do site Le Livros e no celular ele tinha quase 1000 páginas se não em engano, mas a versão física tem 308 páginas, então não é um livro grande e sua leitura é muito rápida e prazerosa.

A personagem principal do livro é a Penny, uma garota que adora fotografar e não aceita sua beleza natural muito bem, os cabelos ruivos para ela parecem um defeito. Ela tem um melhor amigo, o Elliot que é homossexual e tem a Penny e a família dela como abrigo, pois, sua família não aceita sua orientação sexual e a casa dele é cenário de brigas. Ela é aquela típica personagem clichê que se sente isolada do mundo, como se isso não fosse o suficiente, acontecem algumas coisas no colégio que ocasionam em um episódio de cyberbullying, no qual Penny é a estrela principal, um vídeo dela começa circular pelas redes sociais e ela fica totalmente devastada com a situação. 

E foi esse ocorrido que motivou mais ainda aos pais dela a levarem para Nova York junto com eles para organizar um casamento. A história fica bem mais interessante em Nova York e com as pessoas que ela conhece lá, principalmente Noah, neto da cozinheira do buffet da festa que os pais dela estão organizando. Noah se torna o grande amor da vida de Penny, faz ela superar os acontecimentos terríveis do colégio, diminuir o pânico e as crises de ansiedade, ele transforma a vida dela. 

Garota Online: Best-seller da youtuber Zoella Sugg
http://www.thaiswandrofski.com

Ver a evolução da personagem ao conhecer Noah foi muito bom, a Penny tinha muitos complexos e poderia ser uma personagem chata se não tivesse mudado tanto. A paixão dos dois é muito intensa, eles se conhecem e passam poucos dias juntos, mas tudo parece ser muito verdadeiro e os dois estão muito envolvidos com o relacionamento. A relação deixa a avó de Noah, e sua irmã mais nova, Bella, muito felizes, pois, os pais de Noah e Bella morreram e de alguma forma ele ainda não havia superado isso muito bem e precisava de alguém que fosse uma inspiração para ele.

Penny detalha tudo isso em seu blog, onde ela é conhecida como Garota Online. No blog contar as experiências dela ajudam outras pessoas que estão passando por momentos semelhantes e também faz com que pessoas mais experientes deixem seus conselhos lá. Eu acredito muito que a Zoella ao escrever essa história e focar no blog da personagem principal, quis evidenciar qual deve ser o foco principal de um (a) blogueiro (a): ajudar ao próximo e espalhar amor. A personagem deixa uma mensagem bem forte e que amei: "Toda vez que você posta alguma coisa online, você tem uma escolha. Ou pode fazer disso uma alavanca para elevar o nível de felicidade no mundo, ou pode usar como uma ferramenta para destruir essa felicidade"

Eu gostei muito do livro e acho que ele traz muitos ensinamentos para nós que sempre usamos as redes sociais e as vezes postamos algo sem pensar em consequências, em como outras pessoas podem se sentir em relação à nossa publicação. Vocês conhecem o canal da Zoe? Já leram o livro? Contem pra aí nos comentários, quero saber. Beijos!


Você pode gostar...

21 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 11 milhões de inscritos e eu nunca tinha ouvido falar? Tô me sentindo uma boba parte 2 hahahaha.
    Mas parece ser uma delicinha de livro, ainda mais para dar um break nas obras impostas da lista do vestibular (feliz de já ter passado disso kkk). Força aí! E obrigada pela dica.

    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha alegria de 2017 é ter entrado na universidade hauahau obrigada <3

      Excluir
  3. Eu juro que não sabia que a autora era uma youtuber hahah. COMO ASSIM, FLÁVIA?
    E olha que já quero ler esse livro há um tempo hahah.
    Ótimo texto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, ela ficou bem famosa por isso hahaha

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro na minha lista de leituras há muito, muito tempo mesmo. Ainda não consegui um tempinho pra ler, mas a cada vez que eu leio uma resenha sobre o livro ele eu sinto que preciso o colocar na frente de algum livro pra conseguir lê-lo em breve.
    Não conheço o canal dela, mas sinto que vou me divertir e aprender muito com o livro <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro e até tentei ler ele uma vez, mas acabei largando a leitura. Talvez tenha faltado eu insistir um pouco. Acho que é uma história gostosinha de ler.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um daqueles livros para ler rápidinho, sabe? Bem gostoso para distrair :D

      Excluir
  6. Sempre vejo a capa desse book pelas redes sociais, mas nunca parei pra ler algo sobre e nossa, eu adorei! Devia ter colocado na minha lista de desejados há tempos, acho bacana que tenha mostrado que ela melhorou.
    Isso sempre acontece comigo, tenho alguns problemas que me deixam acabada, desisto de tudo e quando to prestes a acabar com tudo, a vida tras pessoas boas para mim e mudo com o tempo. O ruim é que ninguem fica por muito tempo e ai o ciclo comeca de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a vida dá dessas né? Hora estamos bem, hora mal. Mas o livro mostra bem a história de uma garota que poderia ter até mesmo se suicidado, mas com ajuda superou e seguiu em frente.

      Excluir
  7. Ganhei esse livro de uma amiga há um tempo, e, mesmo achando a história bonitinha, não foi nem de longe uma das minhas favoritas. Acho que ficou muito naquele clichê adolescente, com uma história meio perdida, e também essa paixão dos personagens não me convenceu muito haha. Claro que isso não torna o livro ruim, mas acho que eu não era o público alvo :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esses clichês adolescentes, mas não há nada de muuuuito inovador mesmo hahaha

      Excluir
  8. Adoro os clichês adolescentes, porque mesmo que seja tudo igual, sempre tem algo diferente, e é isso que me faz ler até o fim e me emocionar. Eu adorei esse livro ♡ li esse ano e foi uma leitura muito gostosinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, são clichês mas sempre tem algo pra acrescentar e te fazer refletir ♥

      Excluir
  9. oi, oi.

    o livro tá há bastante tempo na minha listinha, mas ainda não o comprei. ainda. fiz o download agora do pdf. tipo: a história parecia tão a minha cara que acho que sou OBRIGADO a lê-lo. <3

    se não me engano, houve boatos de que "Garota Oline" teve um ghost writer. contudo, mesmo que realmente não seja a menine que escreveu o livro, a história parece ser ótima. QUERO, PRECISO, VOU LER! <3

    tu tocou na ferida desse mundo blogueiro: realmente o sentido de fazer postagem deve ser o de ajudar as pessoas e propagar o amor. tô até hj ainda blogando por conta disso.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu soube desses boatos, mas independente de quem escreveu ele é ótimo hahah. Tocou mesmo na ferida e passou mensagens super importantes sobre esse mundo virtual, viu? <3

      Excluir
  10. Oi lindona! Lendo o comentário acima concordo com a sua posição... Eu também adoro clichês adolescentes! Adoro me apaixonar, junto com os personagens, e de ficar com riso bobo durante a leitura. Eu já salvei o nome, fiquei muito interessada! Ainda mais ao saber que a Zoella trabalha com internet, como nós. Estou escrevendo um livro e tenho certeza de que será uma grande inspiração!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Carolina, quero ler seu livro quando publicá-lo <3

      Excluir
  11. Nunca ouvi falar dessa moça hahahahaha Mesmo sendo meio clichêzinho, achei legal ter um blog na história, acho que leria só por isso mas não compraria, leria online mesmo hahahaha.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero comprar apesar de já ter lido, a capa é tão fofa hahah

      Excluir

Post popular

Dê um like