Brechós online que você precisa conhecer

06:25

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Há alguns anos atrás algumas pessoas  – inclusive eu  – tinha aversão a lojas de roupas e produtos usados, os famosos brechós. Essas lojas com o avanço das mídias e das redes sociais, passaram a ocupar não apenas o espaço físico como o digital também, facilitando as compras e o consumo sustentável também. Os brechós conquistaram o gosto de todos, até o meu, existe brechó de todos os estilos e disponíveis em todas as plataformas possíveis, fica até difícil escolher qual o melhor brechó. Mas para te ajudar a conhecer mais sobre consumo sustentável, fazer compras conscientes e super baratinhas, selecionei alguns que eu acho super legais para você conhecer.

1. Enjoei


Brechós online que você precisa conhecer

O site Enjoei na minha opinião é o melhor brechó que temos no Brasil, os produtos vendidos lá são de ótima qualidade, as imagens são bem editadas e as lojinhas muito bem organizadas, fora as notificações semanais de descontos e frete grátis que o site te envia se você tiver assinado por e-mail ou o aplicativo, que está disponível para download gratuito. O site é dividido em categorias como: eletrônicos, roupas, móveis, etc. Você também pode montar a sua lojinha pra vender produtos, eu já tenho a minha, porém ainda não personalizei nem vendi nada, apenas recebi ofertas [veja aqui minha lojinha].

2. Rata de brechó


Brechós online que você precisa conhecer

Rata de Brechó vende peças lindas e algumas bem exclusivas, com um preço muito acessível, fora que as fotos e o site são bem organizados e editados. há calças lindas por apenas R$ 18,00. Mas se mesmo comprando em brechó você continua buscando por ótimas promoções, é só clicar aqui, nesta página está todas as peças em promoção do site. O brechó está no instagram também com o user @ratadebrecho.

"A Rata de Brechó nasceu de uma enorme paixão pelo garimpo de roupas diferentes e cheias de história. Me encanto todas as vezes que abro o guarda-roupas da vovó ou o daquela tia estilosa. Coisa boa é não saber o que você vai encontrar. Surpresas todos os dias, novidades todos os dias e o melhor de tudo é que encontramos uma moda atemporal dentro dos brechós."

3. Boutique São Paulo


Brechós online que você precisa conhecer

Boutique São Paulo tem um feed lindo para admirar no instagram e também uma loja virtual, as peças do brechó tem um estilo bem tumblr e pinterest, os preços são mais altos, porém os produtos tem uma característica exclusiva e uma qualidade maravilhosa. Fora que as imagens do site e do instagram são de ótima qualidade. Na loja a dona argumenta que segunda mão é importante sim!Para produzir 1kg de algodão, aproximadamente 25.000 litros de água são gastos. O processo de criação de um jeans, por exemplo, afeta o ambiente de maneira muito significativa, inclusive aumentando a concentração de dióxido de carbono na atmosfera. Prolongar a vida útil de uma peça é colaborar com a preservação de recursos que já foram extraídos da natureza.

"A boutique são paulo foi criada para auxiliar na mudança cultural dos produtos de segunda mão, e para diminuir o consumo desenfreado estabelecido por gigantes do setor. Acreditamos que desacelerando este processo, investindo em produtos de qualidade e dando uma nova cara à peças vintage, podemos produzir menos resíduos, reutilizando artigos que acabariam descartados por não estarem em alta na temporada."

Esses são os brechós que eu mais acompanham e que eu vejo que a clientela recomenda e sai muito satisfeita com as compras. É muito importante incentivar o consumo consciente, seja através de compras de usados ou de empréstimos, como dito no post Aplicativo "Tem Açúcar?" promove interação entre vizinhos, que eu mostrei um aplicativo super legal para emprestar coisas invés de comprar. E você, me conta aí nos comentários se gosta de brechó e qual seu favorito, quero saber! Beijos.

Você também pode gostar

26 comentários

  1. Amo demais ir em brechós, vivo indo nas feirinhas que rolam na minha cidade e é incrível a quantidade de coisas maravilhosas que encontramos!
    Aqui do sul tem o The vintage closet e é o lugar ideal para comprar jeans! <3
    Adorei suas indicações!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo, brechó é muito bom pra comprar jeans e coisas vintage!

      Excluir
  2. Olá!
    Gostei muito da matéria, em tempos de desperdício acho Brechós uma coisa maravilhosa!
    Preciso mesmo conhecer essas indicações, vou começar agora mesmo a olhar o Enjoei!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Enjoei é ótimo, acho que você vai gostar <3

      Excluir
  3. Nunca fui a um brecho, fui a um só mas era horrível sabe? Gosto do enjoei mas não conhecia os outros darei uma olhada com certeza. E sempre bom conhecer coisas novas ainda mais se tratando de lugares com roupas baratas hahah ♡

    Beijos
    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura no instagram se não tem uns legais da sua cidade. Aqui na minha, mesmo sendo interior, existem vários super legais pra jovens!

      Excluir
  4. Não sou muito fã do enjoei porque sempre que eu vou olhar alguma coisa lá é tão caro quanto o produto novo, às vezes até mais caro que o produto novo. Já as outras lojas não conhecia, vou dar uma conferida! :D

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá no Enjoei tem produtos novos também, tem que ficar de olho nisso e se você tem o app praticamente todo dia o site lança descontos em produtos ou frete, isso é o que faz valer mais a pena!

      Excluir
  5. Amei amei amei!
    Adoro o enjoei, já comprei e vendi muita coisa lá haha Muito bom mesmo.
    Quanto aos outros eu não conheço, mas parecem ser muito bons. :)

    ResponderExcluir
  6. Que show, eu só conhecia o enjoi, eu tenho até loja la, vou dar uma olhada nesses dois brechós

    ResponderExcluir
  7. Eu amo demais brechós! E adoro ver que cada vez mais pessoas estão aderindo a eles quando precisam comprar. Faz bem não só para o bolso, mas também para o meio ambiente e para as pessoas que nele vivem. Prolonga a vida útil de uma peça, diminui - mesmo que seja pouco - a demanda por peças novas e consequentemente os gastos com energia, transporte, água, matéria prima e todo o resto necessário para produzir apenas uma roupa. Parabéns pelo post!
    Dos que você citou conhecia apenas o enjoei e adorei conhecer esses outros dois brechós.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por esse comentário incrível! É muito importante mesmo recorrermos a alternativas mais conscientes <3

      Excluir
  8. Adorei as dicas. sempre tive curiosidade de comprar algo no enjoei, mas sempre que olhava parecia tudo tão carinho. ai eu desistia. rss gostei desse "Boutique São Paulo" vou dar uma olhada no insta deles. <3
    Beijos!
    www.sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que estar ligada que quase todos os dias o Enjoei lança descontos nos produtos e fretes, isso que faz as compras valerem a pena. O Boutique SP é maravilhoso, e lá bem mais carinho por conta das peças serem personalizadas

      Excluir
  9. Opaa, amei às indicações. Só conhecia o enjoei, visitarei os outros. P
    Vamos fazer o brechó das blogueiras ahhaah

    ResponderExcluir
  10. Ah eu adoro brexos, e o Enjoei é maravilhoso! Já comprei uma blusinha lá, e vendi uma saia. <3 Adorei as dicas e a postagem lindeza, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo. Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  11. Amei demaisss o Rata de Brechó <3 Só amores e os precinhos bem legais mesmo!!! Já usei muito o Enjoei uma pena que pra vender não serve muito pois é caríssima a taxa em cima do que você vende então o lucro é quase nadinha :( Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?

    Eu só conhecia o enjoei, não sabia da existência de outros brechos online. Enquanto lia o post já abri uma nova aba para conferir o rata de brecho, adorei o nome e achei legal que tem uma página com as promoções.

    Beijos
    ByVanessamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito legal mesmo e o nome é super criativo <3

      Excluir
  13. Enjoei é o site que mais entro, mas prefiro brechó fisico por poder ver o detalhes da peça que estou comprando, poder experimentar também, beijos !!

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de experimentar roupa pra comprar, sou do olhômetro mesmo hauaha. Mas a maioria do pessoal tem receio de comprar peças online por isso.

      Excluir
  14. Melhores sites da internet, né?
    hahahaha sou viciada no enjoei!
    www.josya.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Facebook