Aplicativo "Tem Açúcar?" promove interação entre vizinhos

novembro 24, 2016

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Há alguns meses descobri um aplicativo muito legal, o Tem Açúcar? que foi criado com o intuito de promover interação entre vizinhos e estimular também a solidariedade. O aplicativo foi criado pela jovem Camila Carvalho e já conta com mais de 22 mil usuários desde sua criação em junho de 2014.

aplicativo tem açúcar

O intuito da Camila quando criou o aplicativo era de promover a ideia de consumo sustentável, afinal, vivemos em uma sociedade hiper-consumista, o que além de degradar o meio ambiente e as finanças dos lares, afeta na personalidade das pessoas que acabam valorizando mais o ter do que o ser. Quando as pessoas se dispõem a emprestar e doar além de estarem contribuindo para a preservação da natureza adquirem valores sociais importantes, como a solidariedade e o companheirismo

Para usar o aplicativo basta se cadastrar, escolher o raio de distância que deseja interagir e selecionar o item que está precisando. Depois disso o aplicativo vai se encarregar de selecionar seus vizinhos que fazem uso da plataforma e enviar um e-mail para eles perguntando se possuem o produto para te emprestar, simples né? O download está disponível no Google Play e também na Apple Store, mas você pode conhecer o site clicando aqui.

aplicativo tem açúcar?

Bater na porta do vizinho e pedir uma xícara de açúcar é uma mania antiga que infelizmente deixou de ser usada com tanta frequência. A correria do dia-a-dia faz com que muitas vezes os vizinhos nem se conheçam e os altos índices de violência até mesmo no próprio bairro causa receio nas pessoas de se aproximarem ou permitirem a entrada de estranhos em casa. É exatamente essa mania antiga do Tem Açúcar? que pode resgatar esses valores e a importância de se confiar nas pessoas, no site tem depoimentos de alguns usuário, selecionei esse pra vocês verem:

"A Jessica tinha me pedido uma barraca, eu tenho duas e fiquei super feliz em poder ser útil. O mais legal era a minha ansiedade para emprestar essa barraca, frio na barriga e mão gelada. Ela ficou feliz, e eu evitei que ela comprasse algo desnecessário. Hoje já emprestei e já peguei algumas coisas emprestadas, mas o que mais fico feliz por iniciativas como a do Tem Açúcar é de me dar a oportunidade de me fazer útil. Viva o Tem Açúcar!" Hamilton | Recife-PE.

Eu achei a ideia da Camila genial e muito responsável, o aplicativo é muito fofo e fácil de usar, merece mais que cinco estrelinhas! Caso vocês queiram apoiar a ideia da Camila, podem fazer doações aqui, no momento a equipe alcançou a meta, mas fiquem de olho para receber recompensas também! Indiquem o aplicativo para seus amigos e vizinhos e não e esqueça de deixar seu comentário aqui dizendo o que achou dessa descoberta e invenção. Beijos!

Você pode gostar...

2 comentários

  1. Genial! Quanto maior a cidade, maior a distância entre vizinhos. A gente não sabe quem são as pessoas que moram do lado. É tão estranho pensar sobre isso, né? Muito bacana a iniciativa, interação é tudo de bom! A interação entre pessoas muda o modo como se vê a cidade, as problemáticas de maneira geral, muda a forma como vemos o outro. Quero já! :) Seu blog sempre traz coisas tão maravilhosas, pena que a maioria está mais interessada na superfície, né?! Com certeza seus post serão inspiração para os meus! Beeijos! <3 Sucesso. .. por. Sara Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, com certeza a interação muda nosso olhar para o outro e nos torna mais empático com o mundo. Fiquei muito feliz com seu comentário, muito feliz mesmo, obrigada pelo carinho, é sempre bom saber que inspiramos outras pessoas. Beijão e sucesso pra você também <3

      Excluir

Post popular

Dê um like