Como eu era antes de você | Resenha do livro de Jojo Moyes ♥

09:13

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Recentemente lançou o adaptação do livro como eu era antes de você no cinema, eu estava muito ansiosa pra ver o filme, já que todo mundo falava muito bem do livro. Porém, eu não gosto de ver adaptações sem antes ler o livro, porque convenhamos que livros são bem melhores e as adaptações por mais perfeitas sempre deixam algo a desejar, então alguns dias antes do lançamento do filme eu emprestei o livro da amiga da mãe e li como se não houvesse amanhã, teve um dia que li mais de 50 páginas, de fato fiquei muito envolvida com a história, e a resenha de hoje vai ser sobre ele.

Foto de Borboletas na Carteira.



















Os personagens principais são a Louisa Clark (26) e o William Trainor (35). O início do livro é a narração do dia que Will sofreu o acidente e o que ele estava fazendo antes do acidente, ele é um homem muito rico, com ambições e que adora praticar esportes aventureiros e embarcar em novas viagens, mas o acidente o deixou tetraplégico e ele se vê impossibilitado de viver como antes e nada parece ser mais suficiente para que ele viva, nem mesmo todo seu dinheiro e anexo adaptado. Louisa é uma jovem doce, simpática e sem ambição alguma, ela gosta muito d avida que leva e pra ela tudo está perfeito exatamente assim, ela mora com sua família, que por sinal, depende muito dela financeiramente.
Devido a dependência financeira que sua família tem, quando Lou fica desempregada o único emprego que ela pode aceitar é como cuidado, no caso, de Will Trainor. Ele é muito arrogante e insuportável com ela até quase metade do livro mas o dever dela é animá-lo e tentar tornar ele uma pessoa com desejo de viver novamente. 


Foto de Borboletas na Carteira.


















A maior missão de Louisa é despertar a alegria em Will, pois devido a situação em que ele se encontra não quer mais viver e decide ir para Dignitas na Suiça, e quando ela fica ciente da decisão de Will, busca fazer de tudo para que ele mude de ideia. Ela se entrega por completo ao trabalho, a ele, entrega seu coração. Ao mesmo tempo que ela o ama e quer dar uma vida boa para ele, ela também compreende que não pode fazer as escolhas por ele. A jornada de Louisa dura cerca de seis meses, esse é o tempo que ela tem pra fazer Will mudar de ideia e continuar vivendo, o final é emocionante e vale muito a pena ler o livro, já tem a continuação do mesmo "Depois de você" que eu já estou quase na metade e é maravilhoso também, se você ainda não viu o filme recomendo que leia o livro antes. Deixe seu comentário sobre o livro se já leu ou tem vontade de ler ♥

Compre aqui: Saraiva | R$ 27,90

Você também pode gostar

8 comentários

  1. Eu já estava curiosa para ler o livro, com o que você contou, fiquei mais ainda kkkk
    Parabéns pelo blog, está lindo!

    www.thaiscristinablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Thais, você com certeza não irá se arrepender! Muito obrigada ❤️

      Excluir
  2. Estou looooouca pra comprar o livro! Estou terminando de ler um e ele já é o próximo da minha lista! Suas fotos ficaram lindas!

    Beijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível e a leitura dele é bem envolvente! Obrigada, mas as fotos são do blog que coloquei créditos embaixo, mas são lindas mesmo! Beijos

      Excluir

Instagram

Facebook