RESENHA: Jessica Jones no Netflix

dezembro 21, 2015

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Há alguns dias eu havia visto uma publicação em alguma página feminista que eu sigo no facebook sobre a série Jessica Jones, e confesso que fiquei bem curiosa para assisti-lá, como uso o netflix do boymagia, aproveitei para dar inicio a série. A publicação que me despertou interesse pela nova série do netflix dizia sobre como a super-heroína é retratada na série sem objetifica-lá, as meninas também disseram que na série Jessica representava uma mulher forte, tanto fisicamente quanto emocionalmente, quebrando aquele ideal machista de sexo frágil e o mais interessante é a forma como o estupro e a manipulação é abordada na série. Eu não precisei de motivos maiores que estes para assistir, acho que já disse em algum post aqui que gosto de ler e assistir coisas que me tragam lições de vida e também me façam refletir sobre o cotidiano. A série então me apresentava uma proposta perfeita para isso. 

Sinopse: "Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones (Krysten Ritter) tem reconstruído sua vida pessoal e carreira como uma detetive particular em Hell's Kitchen. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para aqueles que precisam... Principalmente se eles estão dispostos a pagar a conta."


O primeiro episódio da série não é muito atrativo, e deixa muitas coisas no ar, mas como eu gostaria de saber se a série era boa mesmo eu continuei assistindo. Achei o elenco muito bom, com certeza a Krysten foi a atriz perfeita para representar a personalidade forte da Jessica. Jessica trabalha como investigadora e está tentando reconstruir sua vida pessoal mesmo com as fortes lembranças de uma trauma passado causado pelo Killgrave, ou seja, o Homem Púrpura. Jessica perdeu os pais em um acidente e após isso adquiriu poderes, a série deixa muitas dúvidas no final, há muitas coisas que não foram faladas e ficaram pra trás devido a sede de Jessica de se vingar de Killgrave, por isso eu aposto que a série ganhe uma 2ª temporada, talvez ano que vem. Afinal, eu quero as respostas das dúvidas e curiosidades que essa 1ª temporada deixou.


Eu achei a série espetacular, a história é muito boa, acho muito legal e importante trazer temas como estupro, manipulação, submissão e machismo em uma série que atinge principalmente o público jovem, afinal, ainda há tempo de conscientizar muitos jovens e alertá-los sobre o tema. Quantas meninas e mulheres vivem uma relação abusiva e por medo de ficar sozinha, morrer ou por falta de segura da parte governamental e devido a legislação brasileira ser falha se calam e continuam sendo infelizes com esses tais que denominam "companheiros"?! Espero que outras séries possam carregar consigo essa mensagem tão boa de conscientização. Eu super recomendo a série, e não vejo a hora de que saia novos episódios! Me contem nos comentários se já assistiram ela, espero que tenham gostado do post. Beijos ♥

Você pode gostar...

4 comentários

  1. Eu já estava super curiosa para assistir essa série, e depois dessa resenha incrível, só despertou ainda mias minha curiosidade!
    Super concordo contigo que assuntos como machismo, estupro, submissão e afins devem ser retratados em programas de grande alcance, justamente para conscientizar as pessoas.
    Arrasou na resenha, beijão <3

    http://rafaellapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado tanto da resenha Rafa, assista que tenho certeza que irá se apaixonar! Beijos

      Excluir
  2. Sempre vejo o anúncio da série quando abro o Netflix, tenho curiosidade de assisti-lá porque amo de paixão a Krysten... Com essa resenha agora fiquei mais animada ainda. Te recomendo também (vc já deve ter assistido) Don't trust the bitch in apartament 21, também é com a Krysten.
    Beijos linda <3

    ritmoamorepoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Fiquei feliz por ter te animado a assistir, com certeza tu vai amar! Nunca assisti, mas com certeza vou ver sim! Obrigada pela sugestão e voltes empre, beijos ♥

      Excluir

Post popular

Dê um like