Dicas femininas

setembro 21, 2015

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Perdão só ter postado uma vez na semana passada, e ter atrasado esse post, é que tava uma correria danada, essa semana estou mais sossegada. Gravei vídeo e vai ao ar essa semana no canal (clique aqui e inscreva-se), e amanhã vou gravar mais um vídeo pra vocês, pra liberar semana que vem provavelmente... Vocês estão lembradas(os) que o primeiro vídeo do canal eu dei quatro dicas que toda pessoa que deveria saber?! Pois bem, eu tenho muitas outras dicas reunidas aqui e vou ir liberando aos poucos pra vocês, então post de hoje vou liberar mais algumas dicas, pra conferir o vídeo é só entrar no canal Florescer Menina. 






















1- Matizador caseiro

Quem é loira ou já foi sabe o quanto sofremos matizando os fios, para deixá-los sempre platinados e bonitos, sem aquele aspecto gema de ovo, mas um bom matizador não é nenhum pouco barato e muita gente acaba matizando no salão pela comodidade também. Mas se você é leitor (a) fiel do blog, já sabe que gambiarra é aqui que você encontra, uma vez minha irmã ficou doente e teve que usar um remédio chamado violeta genciana, e foi então que eu descobri que isso podia matizar meus fios, quando adicionado uma gotinha (que dá um enorme efeito no shampo, ô negócio que rende e mancha tudo) no shampoo ou creme, eu sempre matizava a cada 15 dias e era muito bom, teve uma época que tive cabelo colorido e usei a violeta genciana pra pintar de roxo, ficou um amor, e só saiu depois que descolori os fios, juro gente! Ela gruda no cabelo de uma forma, então tenham cuidado apenas quando forem fazer uso.


2- Batom de sombra

São tantas cores diferentes de batons que surgiu nos últimos anos, quem diria que um batom preto ou roxo tornaria-se tendência entre quase todas as mulheres, né?! De fato, as cores são ousadas e diferentes e ainda causam estranhamento em algumas pessoas, juntamente desses batons, veio os batons líquidos que contém essas tonalidades e muitas outras, mas nem todo mundo está cheio da grana (tempos de crise econômica minha gente), por isso uma forma de "criar" seu batom sem gastar nadinha, é: Primeiro passe manteiga de cacau, ou um batom claro, desde que seja cremoso; Depois escolha uma sombra (matte de preferencia) na cor do batom que você quer e despeje sobre sua boca, como se estivesse aplicando um batom, já fiz isso e o resultado foi muito bom, conheço muita gente, até famosa que faz isso.


















3- Shampoo seco caseiro

Todo mundo tem aqueles dias que acorda com o cabelo todo derrotado e oleoso, principalmente nesse calorzão (não sei onde vocês moram, mas aqui ta uns 34ºC). Surgiu nos últimos anos um produto que revolucionou a rotina de muitas pessoas, os famosos shampoos secos, são bons aliados quando o assunto é falta de tempo pra lavar o cabelo, mas nem todo mundo tem acesso a esse produto ou quer investir em mais de um tipo de shampoo, por isso as pobrianes (nós migas) decidiram usar talco, esses que neném usa, sabe?! É só despejar um pouquinho na raiz oleosa, sacudir bem e espalhar o pó pelo cabelo, para garantir um efeito de cabelo limpo disfarçadamente.

shampoo a seco antes durante e depois teste

4- Use esmalte de glitter sem medo

Toda vez que passo esmalte com glitter é aquele sacrifício de ficar uma vida tentando tirar, perco até o animo de passar esmalte assim novamente. No final do ano passado, procurando solução pra esse problema encontrei aqui na amada internet a seguinte dica: Use cola líquida escolar na unha, espere secar e depois aplique o esmalte com glitter, quando você for tirar, é só puxar ou com a acetona vai sair facilmente também. Espero que tenham gostado do post, fazia tempos que eu não trazia algo relacionado a beleza aqui no blog, sempre é bom tirar as teias de aranha né?! Deixe seu comentário e não se esqueça de seguir o blog, e acompanhar as redes sociais. Beijos ♥

Você pode gostar...

10 comentários

  1. Eu quero testar essa dica do talco, meu cabelo é muito oleoso e suja rapidinho e ás vezes na correria eu chego tarde e prefiro dormir do que lavar o cabelo de madrugada kkkkkk amei as outras dicas. beijos

    www.renatanerees.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma dica muito boa pra quem vive na correria mesmo hauhau. Fico feliz que tenha gostado! Beijos

      Excluir
  2. Já conhecia algumas das dicas, mas é sempre bom conhecermos outras tantas, valeu :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia quase todas as dicas, mas gostei bastante dessa do talco. Realmente shampoos a seco são caros e nem sempre rola de ficar lavando o cabelo, principalmente quem tinge.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, essa do talco salva vidas e dias hauahau

      Excluir
  4. Adorei a dica do talco ♥
    http://azuldesbotado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post popular

Dê um like