A importância da esfoliação

junho 14, 2015

Já fiz outro post relacionado à saúde da pele, espinhas e os produtos que eu sempre uso pra manter o cuidado com o rosto, ainda peco e não usar protetor solar. Recentemente minha mãe resolveu comprar um creme esfoliante da linha clearskin da Avon, que além de ser uma boa é barata, sempre me dei bem com os produtos da Avon e a linha clearskin me salvou das espinhas em 2012. Eu sempre digo que uma pele de boneca todo mundo quer, mas às vezes as pessoas não se preocupam muito em usar sabonetes próprios pro rosto, hidratá-lo, cuidar bem dele, e a preguiça as vezes é maior que tudo, tanto que muitas dormem com maquiagem, o que só vai aumentar a oleosidade e ainda danificar a pele. Por isso é importante fazer uso de produtos que vão auxiliar para que seu rosto mantenha-se sempre liso e hidratado, porque não adianta usar a maquiagem mais linda se a pele está horrível, sempre digo que o processo de se maquiar começa com os cuidados diários com a pele.


Devido ao grande sucesso do post sobre como me livrei das espinhas, resolvi hoje trazer mais um grande aliado que estou usando para combater as espinhas que surgem agora só na tpm. Primeiro, vamos começar sabendo qual a importância da esfoliação para a pele e quais são seus benefícios, a esfoliação é responsável por renovar as células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a pele, e os benefícios são bem claros, sua pele ficará lisinha, sem manchas, marcas, acnes, oleosidade, e se você adora ficar da cor do pecado a sua pele vai ficar mais bem preparada pra receber o sol e a cor será uniforme, olha que tudo né gente?! E no post de hoje vou trazer 3 dicas de esfoliante pra você ficar mais linda(o) ainda, vem comigo :D

O negócio é o seguinte, você que assim como eu adora uma gambiarra e gosta de economizar, pode fazer um esfoliante na sua casa, quando eu não tinha dinheiro pra comprar (minha mãe que não queria dar mesmo) eu fazia isso e super funcionava, a única dica é que eu aconselho no verão substituir o mel por um creme hidratante que você tenha na sua casa, porque eu fui fazer isso em dezembro e derreteu tudinho, virou uma meleca só kkkkk. Então você vai precisar de uma colher, um potinho, açúcar e mel, vai misturando até ficar consistente e como se tivesse "pedrinhas", passe no rosto e na boca, deixa por uns 10 minutinhos e tchráaaan, sua pele está esfoliada, e ajuda muito viu gente, eu aconselho fazer isso a cada 15 dias pelo menos.


Esse é o esfoliante que estou usando atualmente, é da Avon e eu não sei o preço gente, mas essa linha é baratinha viu?! Ele é de "menta" então quando passa na pele, dá uma sensação de refrescância e ardência, é tudo de bom pra dias bem quentes, estou usando a cada 15 dias e deixo uns 10 minutinhos no rosto, quando tiro percebo instantaneamente que minha pele está lisa, hidrata e parece de porcelana, adorei demais o resultado, vale a pena comprar!

Já postei sobre a Mary Kay aqui no blog (clique aqui e confira), e os produtos de pele deles são os melhores que já testei na minha vida, ganhei o timewise e testei, e achei maravilhoso o resultado, parecia que era outra pele depois que tirei, foi muito rápida a percepção de melhora, com certeza eu recomendo, me surpreendi muito, e foi o melhor esfoliante que já usei até hoje, ele deve ser um pouco caro, vi ele no mercado livre por R$ 50,00, mas acho que compensa, pois não se usa muito e dura bastante, e quando se trata de cuidados com a pele, um investimento assim é válido. Espero que tenham gostado do post e que eu tenha ajudado vocês mais uma vez, deixe nos comentários qual é seu esfoliante favorito, e dicas caseiras também. Beijos!



Você pode gostar...

4 comentários

  1. Gostei da esfoliação cadeira, ja usei esse da AVON. Mas atualmente uso um da NIVEA muito bom também e baratinho. Já a Mary Kay nunca usei mas só esculto elogios a marca.

    http://pardedoiis.blogspot.com.br/p/sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comprar dá próxima vez pra testar esse da Nivea! Os produtos da Mary Kay são maravilhosos mesmo. Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  2. Ahhh, finalmente alguém que mencionou meu querido esfoliante de mel! <3 hahahahah.
    Eu cresci ouvindo e aprendendo com a minha mãe que produtos de beleza são bons, mas os naturais são os melhores! Eu também sempre usei a linha Clearskin e ela também sempre me salva quando a minha pele cisma de ficar muito oleosa e algumas espinhas aparecem, mas eu sempre prefiro usar tratamentos caseiros. Mel é maravilhoso, e eu também AMO usar babosa (pegar um pedaço da planta mesmo, cortar ao meio e passar a "geléia" no rosto, hidrata MUITO e deixa a pele super lisinha!) e amo passar mel no cabelo! Misturo com algum creme de massagem e deixo por alguns minutos. Erika, o cabelo fica maravilhoso, experimenta um dia!
    Ai, amei seu post <3 hahahaha.

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allie do céu! Vou testar as duas dicas, minha vó ama usar babosa em tudo kkkkk vou passar no rosto e usar o mel nas hidratações, Obrigada pela ajuda 😀❤️

      Excluir

Post popular

Dê um like