Paletas Mexicanas

maio 21, 2015

Relou galera, eu deveria ter postado isso faz tempo, mas estou cheia de tarefas escolares e quase nem tenho tempo de criar um conteúdo pro bróguinho :(. Mas hoje surgiu um tempo livre (aleluia irmãos!) e finalmente vim fazer esse post tão queridinho. Como eu já disse, sou apaixonada por culinária, aliás, um dia pretendo aprender cozinhar bem e fazer algum curso na área (de doce, porque cozinhar doce é tudo!), mas por enquanto fico a base de tutoriais e receitas na internet. Mas como eu disse desde sempre aqui no blog, quero trazer além de coisas legais, conteúdos e a parte histórica das coisas. E hoje falaremos sobre as famosas paletas mexicanas, tem pra todos os tipos e gostos, basta procurar, as queridas paletas surgiram no México na década de 1930, na cidade de Tocumbo, e, desde então, são uma das mais apreciadas sobremesas mexicanas. Até pouco tempo, quase ninguém conhecia as paletas no Brasil, mas já caíram no gosto do brasileiro. Com quase o dobro do tamanho de um picolé tradicional, elas têm, em média, 120 gramas e casaram perfeitamente com nossas altas temperaturas, inclusive, muitas chegaram através dos food trucks, como falei nesse post aqui.
As paletas são sorvetes produzidos geralmente através de frutas frescas e o sabor Jamaica, baseado em Chá de hibisco é um dos mais populares, tendo nome decorrente do costume mexicano de chamar o hibisco de "Flor da Jamaica".

Apesar de ser uma delícia, as famosas paletas, são caras os preços podem varias de R$ 6,00 a R$ 8,00, pensando nisso, criaram vários tutoriais no youtube pra fazer essa goxtosura em casa e de forma econômica, e garanto que fica tão boa quanto as compradas nas paleterias.


Caso você não queria ver o vídeo, vou deixar abaixo uma imagem que mostra o passo a passo também:




Você pode gostar...

4 comentários

  1. Que deliciaaaa, necessito fazer hahaha amei o post <3 beijoss

    ResponderExcluir
  2. ADOREI essa receita, sou louca por paletas, meu sabor preferido é chocolate branco com maracujá <3
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca provei, mas deve ser muito boa, amo
      maracujá!

      Excluir

Post popular

Dê um like